BOMBAS DE VÁCUO
   
Fabricada nos modelos de 2 à 25 HP
Válvula de alívio (redução de temperatura e redução de esforço de partida)
Filtro de proteção integrado ao sistema
Vávula de segurança (Alívio de alta pressão)
Guarda de proteção de correia
Vacuômetro de glicerina
 Bomba de 15 HP, deslocamento positivo

     A BURTEC oferece uma extensa variedade de potências de bombas de vácuo para transporte de materiais na forma de: pellets, granulado, re-granulado e pó. Estas bombas de deslocamento positivo (Roots) ou periférica, são utilizadas para todos os tipos de sistemas de carregamento e transporte BURTEC. Para os sistemas que necessitam transporte de longa distância e com elevada quantidade de material, a BURTEC pode fornecer bombas de deslocamento variando de 5 à 25 HP. Para aplicações com menores distâncias e quantidades, bombas periféricas podem ser utilizadas.

 BOMBAS DE DESLOCAMENTO POSITIVO

    Cada bomba de deslocamento positivo já vêm acompanhada de componentes compatíveis ao tamanho e potência (de 5 à 25 HP) e com sua faixa de operação de 12 à 14 Pol/Hg, mantendo-se na pressão pré-regulada, por meio de uma válvula de segurança que é acionada quando há uma sobre pressão. Além disto, existe um vacuômetro de glicerina para que se possa executar a leitura da pressão do sistema.

    Um sistema de segurança contra partículas finas de pó, que possam vir do coletor de pó, também é parte integrante da bomba. Este sistema foi desenhado de maneira que se possa acessar e executar a troca do filtro rapidamente.

    Outra novidade é o sistema de alívio da bomba, quando a mesma não está carregando material, um válvula de alívio é aberta, fazendo com que o ar da atmosfera entre para as bombas mantendo-o em baixa temperatura e evitando paradas e partidas de bomba desnecessárias.

BOMBAS PERIFÉRICAS

Utilizadas em sistemas cujo consumo seja baixo e com curta distância. Possui também, filtro de segurança, sistema de alívio e durante a operação produz um menor nível de ruído. Nos tamanhos 2 à 7,5 HP.

O novo sistema de filtragem de partículas possui um desenho que facilita a manutenção, limpeza e troca de filtros. Também possui como opcional, o sistema de limpeza automática de filtros, aumentando o período de limpeza e diminuindo o número de paradas de máquina.

O novo sistema mantém o filtro limpo e facilita a operação quando se faz necessário a sua troca.

SISTEMAS LOADERTRONIC

    O sistema LoaderTronic consiste em um sistema de controle do(s) carregador(es) em conjunto com o sistema de vácuo. O sistema de temporização do carregamento possibilita uma maior flexibilidade para diversas quantidades de diferentes materiais para a mesma máquina.

    Além disto, se uma de suas máquinas tiver de parar por um motivo qualquer, as outras poderão continuar funcionando, sem nenhum problema, inclusive para manutenção do controlador (no caso de controlador elétrico).

    Na versão CLP, possui um central de controle que pode ser montada dentro da sala de operações ou em qualquer outro lugar que se faça necessário.

Voltar para Página Inicial